webvisita

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bebe Gigante


Mãe de bebê de 6,1 kg vai reencontrar filha após uma semana
Luana nasceu na quinta-feira (5), em Alecrim (RS), e nunca amamentou.Criança foi levada para Porto Alegre para tratamento e mãe ficou em casa.

A agricultora Maria da Cruz da Silva, 40 anos, vai reencontrar com a filha Luana Cecli Lichkoviski, de 6,1 quilos e 56 centímetros, nesta quinta-feira (12), em Porto Alegre. A criança está internada na Santa Casa da capital gaúcha para tratamento de uma alteração no miocárdio. A mãe só viu a filha logo após o parto no Hospital de Caridade de Alecrim, na quinta-feira (5).

Ela ainda não pôde amamentar a menina, que não tem forças para sucção e é alimentada por sonda. "Não vejo a hora de poder amamentar minha filha. Eu apenas estou fazendo a retirada do leite para que eu continue produzindo leite", disse a mãe.

"Estou morrendo de saudades. Não vejo a hora de poder carregar minha filha nos braços. Eu só a vi na sala de cirurgia", disse Maria da Cruz.

Ela afirmou ainda que está se organizando para deixar os outros cinco filhos em casa, em Alecrim, para poder ficar o tempo que for necessário para a recuperação da filha.

"Eu não esperava que nascesse uma criança tão grande assim. Foi uma surpresa, mas estou muito feliz com minha filha. Agora que estou em casa, preciso conciliar meu tempo com os meus outros cinco filhos (de 17, 15, 13, 8 e 5 anos)", disse a mãe.


Outro casos de bebes gigantes:
Um menino com 6,690 quilos e 57 centímetros nasceu no dia 8 de janeiro, no Recife. A mãe, Luzia Carmelita, foi submetida a uma cesária e teve de doar todo o enxoval que tinha comprado para o filho, que não coube nas roupinhas.

Um recém-nascido com 6,5 quilos e 53 centímetros virou atração na maternidade do Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC). Aline Guimarães Krüger nasceu em outubro de 2007.

Em São Paulo, um bebê com 6,1 quilos e 57 centímetros nasceu em fevereiro de 2007, no Hospital Doutor Fernando em Mirassol, a 453 km da capital. O tamanho de Arthur Silva Santos surpreendeu os pais e a equipe médica, que esperava um bebê de 4,5 quilos.

Fontes: G1> Brasil.

postado por Pastor Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário