webvisita

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Reflexão para Hoje

Aprenda a dar Valor
Quando eu era pequena, todos os dia de manhã em casa, encontrava a mesa do café posta com pães, bolos, leite e outras delícias. Mesmo assim reclamava que estava faltando alguma coisa.

Minha mãe deixava meu material arrumado e eu ia para escola, sempre reclamando estar cansado, que a matéria era difícil, o professor chato…
Na adolescência nada era bom. Nada parecia caber em mim, meus pais nunca me davam dinheiro suficiente, meus avós eram cansativos falando dos mesmos assuntos e o mundo parecia estar contra mim.
Hoje eu cresci. Hoje, sou em quem batalha para colocar aquele café da manhã na minha casa. A escola dos meus filhos eu tento sempre estar presente deixando tudo arrumado e dando todo apoio. Meus avós, para minha tristeza, eu já não tenho mais e os meus pais, agora, estão sempre em minha vida, afinal, não sei até quando os terei.
Mas porque só agora aprendi que o que tem valor? Eu poderia comer aquele café todas as manhãs dando gloria a Deus por te-lo. Poderia ter aproveitado mais da minha escola, sem reclamar e com isso ter aprendido mais. Eu poderia ter estado mais perto dos meus avós e aprendido bem mais com meus pais.
Na vida erramos o tempo inteiro. Cedo ou tarde, ainda ha tempo de aprender e dar valor para as mínimas coisas. Mesmo arrependido de não ter dado valor a essas pequenas coisas antes, hoje consigo ver o valor de cada uma delas.
Muitas vezes no dia, você só tem um sorriso como algo valioso, mas creia que ele é sim valioso, pois em um dia de lágrimas você verá o quanto ele realmente faz falta. Nunca é tarde para dar valor. Valorize agora mesmo as suas mãos, suas pernas, seu olhar e o amor que as pessoas transmitem a você. Valorizar também é uma forma de amar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário