webvisita

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Reflexão para hoje

Olá, Bom dia na Graça e na Paz de Jesus Cristo, que bom que você veio nos fazer uma web visite, muito obrigado, deixe o seu comentário e seu E-mail para que possamos nos comunicar
Livrando-se das angústias que o pecado produz

O que fazer quando pecamos? Como lidar com o sentimento de culpa? Como se livrar das angústias que o pecado produz? O salmo 32 nos dá condições de respondermos estas e outras questões ligadas ao pecado que é uma experiência universal. Davi experimenta e compartilha a bênção do perdão e diz:
"Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto..."
Assim aprendemos que quando Deus cobre o pecado com o perdão nos tornamos libertos(vv.1,2). Também compreendemos que quando nós tentamos esconder ou encobrir os nossos próprios pecados passamos a experimentar terríveis sofrimentos(vv.3,4). O Senhor nos afirma que o perdão é alcançado através da confissão e da súplica(vv.5-7). Na experiência do perdão como pecadores que somos descobrimos o caminho de Deus(vv.8,9). Concluímos que a bênção do perdão nos possibilita viver de modo justo e alegre(vv.10,11).
Quais são as nossas maiores necessidades? 1) A comunhão com Deus(v.3), pois fomos criados e salvos para a comunhão com ele. O pecado impede esta comunhão e sofremos tanto física quanto moralmente se nos mantemos afastados do Senhor. 2) A confissão a Deus(v.5), pois uma vez convencidos de que estamos separados dEle pelo pecado devemos abrir o coração e expor ao Senhor nossa real condição. Isto exige arrependimento. 3) O perdão de Deus(v.5), pois o nosso Deus nunca desprezou nem desprezará um coração contrito. Ele é grande em perdoar e se alegra em fazê-lo. 4) A oração a Deus(v.6), pois o pecador perdoado achega-se a Deus em oração e sente-se feliz em desfrutar da presença divina.
5) A restauração por Deus(v.7), pois o quadro foi mudado. A vida que era antes seca agora alegra-se em cânticos e louvores. O pecador perdoado reconquista a alegria da salvação. 6) A orientação de Deus(v.8), pois Ele não perdoa e não abandona. Ele quer reorganizar nossa caminhada. Apresenta um caminho correto a fim de que não pequemos mais. 7) A submissão a Deus(v.9), pois ela nos conduz a uma atitude de dependência e obediência à vontade divina. 8) A comunicação com o próximo(v.11), pois numa seqüência de gloriosas experiências no trato com Deus é normal que compartilhemos com os nossos semelhantes.
Tenha uma terça feira abençoada.

Um comentário: