webvisita

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reflexão para hoje

Olá bom dia na graça e na paz de Cristo?
Como está o seu dia? E como foi a sua noite? Bom podemos dizer que até aqui nos ajudou o Senhor. Aqui em Mossoró RN está uma linda manhã de sol, e é o nosso desejo que não somente o sol, o verdadeiro sol da justiça esteja iluminando tanto a você como aos seus familiares, e qual é a sua programação para este final de semana? Bom se você mora em Mossoró nós temos um convite a te fazer. Amanhã, sábado teremos um grande culto em ação de graças na residencia da irmã Fátima Silva, lá no Bairro Aeroporto II segunda rua a direita depois do colegio Dolores do Carmo Rebouças, o culto estará na direção do UHBA (União de Homens Batistas do Aeroporto), e eu pastor Zezito estarei com uma equipe da UNIJAD na comunidade Jucuri I realizando um grande culto evangelistico na residencia da irmã Erbenia, no domingo as 09:00 da manhã teremos EBD e logo apos a EBD teremos o culto administrativo com as prestações de contas dos meses maio de junho passado, logo mais as 18:30 teremos um grande culto de louvor e adoração e celebração da Ceia do Senhor, na direção da UNIJAD e o irmão Juvino Gledston trazendo a mensagem da Palavra de Deus e eu pastor Zezto estarei ministrando a Ceia do Senhor.
Seja bem vindo a uma de nossas reuniões deste final de semana e o Senhor tem um plano bom para você.

ORAÇÃO É A PRESENÇA DE UM DEUS AUSENTE

Pesquisando para escrever um livro sobre as orações da Bíblia, tive que tomar logo uma decisão. O que é uma oração? A pergunta se tornou necessária diante dos muitos diálogos que lemos entre Deus e o homem. Decidi, então, que o meu rol de orações só incluirá, neste futuro livro, as orações feitas a um Deus ausente.
Entenda-me. Há inúmeras situações em que Deus conversa face a face com uma pessoa, corpo (divino) a corpo (humano). Neste caso, estes diálogos não são propriamente orações porque o Ouvinte está ali ao lado.
Assim mesmo, a lista de orações é imensa, ao ponto de podermos considerar a Bíblia como o livro das orações ou como o livro das histórias de homens e mulheres de oração.
Quando oramos, então, temos a consciência que estamos na presença de um Deus ausente.
Ou melhor: na verdade, quando oramos, tomamos consciência que o Deus ausente se tornou presente.
Neste itinerário, temos um desejo: almejamos que nossa oração seja uma conversa, recheada de diálogos e silêncios. E muitas vezes ela é exatamente isto, como se Deus, em carne e osso, estivesse ali um pouco além dos finos tecidos que encobrem nossa visão.
Nem sempre oramos assim e aí nos sentimos surfando em inexistentes ondas, soltos na imensidão do vazio.
Quando lemos as orações da Bíblia, tanto as tranquilas como as desesperadas (e todas nos retratam), aprendemos que a oração é a disciplina que torna Deus presente para cada um de nós. Logo, não devemos desistir de orar.
Bom final de semana.
em Cristo
Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário