webvisita

terça-feira, 23 de novembro de 2010


Marcos Medeiros:
pastor me tire uma duvida!! ónten numa questão sobre todos serem filhos de DEUS ,E DE quem conhece a palavra não ser salvo ex indios .DAI LEMBREI QUE O Ir Alcimar pregou uma vez sobre isso filho e criatura de DEUS naquele congresso só que não consigo lembrar a referencia que ele usou o Sr saberia me informar?? OBRIGADO!!

Olha irmão Marcos, esta é uma pergunta interessante, pois muitos teologos e escritores e pesquisadores tem procurado respostas para tais perguntas: eu creio que Deus te se revelado atraves das Sagradas Escrituras, e de varias ,maneiras. Hb 1.1 diz: Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, é neste ponto que aquele que não conhece a Deus é vive isolado, numa selva, mas ele tem a natureza como sua aliada, que lhe fornece alimento, veste e moradia, e ele tem conhecimento natural, mas não tem a mente pecaminosa, eu creio que eles serão lembrados no dia do juizo. “Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente. Os seres humanos podem ver tudo isso nas coisas que Deus tem feito e, portanto, eles não têm desculpa nenhuma.” Romanos 1:20 eu creio que Deus se revela ao indio atravez de sua natureza. veja o que diz o Apostolo Paulo em Rm 2.11-16.11 pois para com Deus não há acepção de pessoas.
12 Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.
13 Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei
14 (porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem por natureza as coisas da lei, eles, embora não tendo lei, para si mesmos são lei.
15 pois mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os),
16 no dia em que Deus há de julgar os segredos dos homens, por Cristo Jesus, segundo o meu evangelho. os que"Praticam a lei" seriam justificados. Que lei? A lei de Deus, que era naturalmente manifesta em suas atitudes. Essa conciência de que o texto fala que hora os acusava, hora os defendia nada mais era do que o Espírito de Deus. Pois não era assim que Deus falava com os homens quando nao existia nenhuma lei ou mandamento por escrito? Lá no início nao era assim também ? Creio também que a partir do momento em que ele (o indio) toma conhecimento do que é pecado, e perde aquele inocencia da qual ele vivia antes, agora sim ele precisa da graça salvadora de Jesus Cristo. um grande abraço. Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário