webvisita

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reflexão para hoje

Olá boa tarde na graça e n apaz de Cristo;
a nossa reflexão de hoje nos foi enviada pela irmã Joana Angélica.
Perdoe as ofensas.
Leitura Bíblica
IPe 2.12-25
Se alguem disser que você é inutil, nao presta pra nada, é fraco e nao tem capacidade para uma tarefa, ou qualquer outra expressao ofensiva, o que fazer? Nossa tendência humana é olhar para o outro e retribuir as ofensas com palavras desagradantes que o descrevam - ou ao menos expressem nossa raiva - e guardar no coração o que foi dito. Uma ofensa aqui, outra ali, e logo temos acumulada tanta amargura que nao conseguimos mais nos relacionar com as pessoas, Porém com certeza essa não é a atitude que Deus espera que tomemos. Ele sabe sabe que guardar maus sentimentos só nos fará mal, então espera que perdoemos quem nos ofendeu. Se alguém falou palavras terríveis contra você, perdoe e entregue a situação a Deus.
Vemos que nosso procedimento exemplar - como perdoar sem que o outro peça perdão e sem depender da dor que nos causou - pode levar pessoas a glorificar a Deus e até silenciar os insensatos. Precisamos tratar a todos com respeito e seguir o exemplo de Cristo que, insultado, nao revidou - e Ele estava sofrendo injustamente pelos pecados de toda a humanidade, inclusive dos ofensores, para que o sacrifício de sua vida tivéssemos perdão e acesso a Deus. No v.23 lemos que ele se entregou ao justo Juíz, o Pai. Deus conhece nosso sofrimento e nos "vingará" se este for seu proprósito, Ele fará algo, em seu tempo e a seu modo.
Em Rm 12.9-21 Paulo dá uma série de conselhos práticos para nossos relacionamentos: amar sinceramente, honrar e dedicar-se aos outros, abençoar os que nos perseguem, não retribuir o mal e buscar ter paz com todos. Portanto, façamos somente o bem - isso não nos tornará melhores nem concede vida eterna, mas melhorará nossos relacionamentos e agradará a Deus. - ETS

Faça como Jesus: retribua o mal com o bem


Joana Angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário