webvisita

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ola boa tarde na graça e na paz de Cristo
Esta mensagem me foi enviada pelo meu amigo e irmão em Cristo, Pastor Moisés Medeiros da igreja Batista Betel em Mossoró

Vale a pena ler este artigo de Augustus Nicodemos que li em um livro dele, basta acessar esse link:

http://tempora-mores.blogspot.com/2010/04/os-desigrejados.html


Não podemos jogar o carro todo no lixo, por causa de um amassado; nem derrubar a casa por causa de uma porta quebrada, muito melhor é consertar.
Enquanto a igreja existir, haverá vasos de honra e de desonra. Que fazer? Isolar-se? Não - "Aquele que vive isolado busca seu próprio desejo; insurge-se contra a verdadeira sabedoria" (Pv 18.1). Dedicar nossas vidas para acusar, criticar a igreja, falar dos defeitos dos irmãos e dos líderes? Não, esse papel já tem dono - "Então, ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo; porque já foi lançado fora o acusador de nossos irmãos, o qual diante do nosso Deus os acusava dia e noite."(Ap 12.10). O jeito é ser vaso de honra, e pelo exemplo e vida influenciar outros (2Tm 2.14-26). Mas Como?

Deixando as contendas de palavras (v.14). Evitando falatórios profanos, falsos ensinos, pois estes só produzem maior impiedade, ao mesmo tempo em que se busque manejar bem a palavra (v.15-18). Apartando-se da iniquidade (v.19). Seguindo a justiça, a fé, o amor e a paz (v.22). Não sendo contenciosos, mas instruindo com mansidão os que resistem (v.23-26).


"Ora, numa grande casa, não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de madeira e de barro; e uns, na verdade, para uso honroso, outros, porém, para uso desonroso. Se, pois, alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e útil ao Senhor, preparado para toda boa obra". (2Tm 2.20-21)


Em Cristo
Pr. Zeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário