webvisita

sábado, 24 de dezembro de 2011

Reflexão para Hoje

Olá bom dia na Graça e na Paz de Cristo
A nossa reflexão de hoje é sobre este acontecimento tão importante para nós cristãos, o nascimento de Jesus.

O QUE É O NATAL PARA VOCÊ?

Fonte: Devocional direto da fonte
Não há muito tempo, um professor de piscologia, em uma das nossas grandes universidades, deu um teste de sugestão de palavras para a sua classe de 40 alunos. Ele os intruiu para escrever a palavra NATAL, e toda classe fez isso. "Agora", disse o professor, escrevam ao lado da palavra natal, tudo o que vocês lembram a respeito desse dia. Quando os alunos entregaram as suas litas de palavras, o que oprofessor encontrou foi: Arvore, pinheiros, presentes, perú, festa, feriado, cantata, Papai Noel, mas inguém escreveu: "Aniversario de Jesus". Da mesma forma que não havia lugar para o bebê Jesus na pousada de Belém, não há lugar para Ele na celebração do Natal.
Que importancia temos dado a festa do Natal? Temos como quase todo mundo, aproveitado esta data para nos encher de comida, para beber até não podermos mais, para mostrar a todos as nossas roupas novas, para exibir os nossos presentes? Para nós cristãos, o Natal nos faz lembrar que Jesus nasceu. O calendário religioso apresenta o dia 25 de dezembro como a data do nascimento de Cristo. Está este dia correto? Creio que isto é o que menos importa. Estamos felizes porque Jesus nasceu. Nasceu para nos dar a paz, para encher nossos corações de regozijo, para perdoar os nossos pecados, para nos ensinar a amar. Jesus nasceu! Ele não encontrou lugar na pousada de Belém, mas deseja encontrar lugar nos nossos corações. Ele nasceu para ser nosso Salvador, o nosso Senhor, o companheiro de todos os dias e de todas as situações.
Jesus nasceu e quem recebeu o presente fomos nós,...estamos preocupados com as comidas e as bebidas das festas natalinas? Claro que não o que desejamos ardentemente, é nos fartar de graças de nosso amado redentor. Glórias a Deus Jesus nasceu, nasceu para mim, para você, para todos aqueles que compreendem o que significa, verdadeiramente o dia de Natal. Jesus Nasceu.

E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplandor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais; porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo; pois na cidade de Davi vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Luc. 2:10 e 11.


Que Deus te fortaleça com esta mensagem

em Cristo

Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário