webvisita

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Olá boa tarde muito obrigado pela sua webvisita, que Deus te abençoe, entre em contato conosco, faça um comentário, use este espaço. medite na nossa reflexão de hoje e veja como é verdade

Deus ainda acredita em você
Fonte: regional@grupos.com.br

O que fazer quando o sentimento e a sensação de que ninguém acredita em você começam a rondar o seu coração?

Dizer que a vida aqui na Terra é sempre uma batalha e que lutas diárias são inevitáveis em nossa vida, seria desnecessário. Cristo já nos preveniu que seria assim (João 16.33).

Mas o que fazer quando o chão parece fugir de nossos pés, quando os sonhos parecem que serão apenas sonhos, quando as expectativas são frustradas e nada mais parece ter sentido?

O que fazer quando as perdas parecem maiores que os ganhos, quando os erros parecem sufocar os acertos? Quando a autoestima o abandona?

O que fazer quando o sentimento e a sensação de que ninguém acredita em você começam a rondar o seu coração? Como se não bastasse, você começa a se dar conta de que não acredita mais em si mesmo. Tudo isso faz com que o fim da linha pareça ter chegado.

Então, surgem as perguntas: o que fazer? Vale a pena continuar? Qual o sentido da vida? Como voltar a acreditar? Ainda há esperança?

Entretanto, as perguntas não encontram respostas, pois quando passamos por momentos como esses, parece que perdemos a visão dos propósitos de Deus, falta força para orar e ânimo para acreditar que os milagres podem acontecer. Falta esperança e fé.

No entanto, mesmo quando ninguém mais acredita em você, mesmo que você olhe em volta e não consiga encontrar motivos para prosseguir e lutar por seus sonhos, Deus ainda acredita em você.

Mesmo que talvez você sinta ter perdido a sua identidade em Cristo, Ele não perde de vista os seus filhos. Ele ainda acredita em você. Ele acredita no potencial que colocou dentro de cada um e acredita que és capaz de realizar os projetos que Ele sonhou para você.

Mesmo sem forças e esperança, tente apenas mais uma atitude: levante seu olhar, pois verá os braços e o colo de um Pai esperando por você. Nele, você encontrará refúgio, abrigo, proteção, segurança e o amor de um Deus que nunca aponta nossos erros e falhas. Ele não nos acusa, mas nos acolhe.
Você é a mais linda e perfeita criação de Deus. Ele acredita em você.

E acreditar em você, significa que a adversidade não durará para sempre. Mais do que isso, significa que, para Deus não basta acreditar em você, Ele quer estar contigo. Por isso prometeu: “[...] eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação do século”. (Mateus 28.20.)

No momento em que você tomar posse dessa verdade e olhar para Ele, seu coração se alegrará, se regozijará no Criador. Ele renovará suas forças, restaurará sua confiança, aumentará a sua fé e então, “[...] o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam”. (Isaías 58.11.)

Não desista. Deus ainda acredita em você!

Em Cristo
Pr. Zezito: pastor efetivo da Igreja Batista Aeroporto em Mossoró RN, professor do Seminário
Teológico Batista potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário