webvisita

terça-feira, 14 de junho de 2011

Reflexão para hoje

Olá bom dia na graça e paz de Cristo:
A nossa reflexão de hoje é esta reportagem do site o verbo sobre esta afirmação do pastor ricardo Gondim a respeito da volta de Cristo.
leia e deixe seu comentário.
Pastor Ricardo Gondim afirma que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia

Fonte o verbo: http://www.overbo.com.br/pastor-ricardo-gondim-afirma-que-o-arrebatamento-da-igreja-e-uma-utopia/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+overbo+%28O+Verbo+-+Not%C3%ADcias+Crist%C3%A3s%29

Um vídeo publicado no Youtube mostra o pastor Ricardo Gondim em uma palestra para pastores, que aconteceu no Ceará em março deste ano, falando que esperar a volta física do Filho de Deus é uma utopia que serve para nos motivar a andar conforme diz a Bíblia.
líder da igreja Betesda se baseia em um livro de Jurgen Moltmann, “Teologia da Esperança”, que trata a volta de Cristo como um ânimo, uma motivação para que sejamos agentes transformadores da história.

“Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia,” diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.

“Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação.”

Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.

“A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens.

Comentário do autor deste blog. Veja o que diz o apostolo são Paulo: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis dos homens. ( 1Coríntios 15:19).
Maranata: ora vem vem Senhor Jesus. Ap 22.20

PR. Zezito; pastor efetivo da Igreja Batista Aeroporto. B. Aeroporto Mossoró RN
Professor do Seminário Teológico Batista POtiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário