webvisita

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Todo Dia Com Jesus

Todo Dia Com Jesus

Olá bom dia na Graça e na Paz de Cristo;
E ai como está a sua manhã de quarta feira? Você já falou com Deus hoje? Bom se ainda não então fale com ele agora mesmo, comece agradecendo a Ele por tudo que você é fez, seja agradecido pois isto agrada a Deus. Veja o que nos diz o Apóstolo Paulo: em Colossenses 3:15 - E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
Há pessoas que nunca agradecem. Não vêem razão para isto. Agradecer, para alguns, cheira a humilhar-se, a declarar dependência. Na realidade, para quem não gosta de agradecer o que não faltam são desculpas. E, infelizmente, esta ocorrência é encontrada também na comunidade cristã. Ovelhas que não agradecem a seus pastores. Pastores que nem pensam em dizer “obrigado” a suas ovelhas. E assim por diante, até incluirmos pais que não agradecem a seus filhos, bem como filhos que aprendem a não agradecer.

Segundo Paulo, a grande razão para ser agradecido é Jesus Cristo. Afinal de contas, diz Paulo, o Senhor nos perdoou pelo amor de Jesus Cristo. Assim, tudo, mas tudo o que acontece no Reino de Deus é graças ao filho. Logo, não agradecer a Cristo é não entender nada da teologia bíblica. E consequentemente, é não entender nada da comunidade cristã. Ser agradecido é assimilar a obra de Cristo. É ter a “mente” de Cristo. É viver com Ele andou. Sejamos agradecidos. Faça isto.

Todo Dia Com Jesus
Lucas 8:1-15
Fonte: http://www.ajesus.com.br/todo_dia_com_jesus/novotestamento127.html
Junto aos discípulos havia algumas mulheres piedosas que seguiam o Senhor e "lhe prestavam assistência com os seus bens". O que elas fizeram por Jesus é mencionado em conseqüência daquilo que Ele antes havia feito por elas (v. 2).

Os versículos 4-15 contêm a parábola do semeador e sua explicação. Três coisas causam a esterilidade do solo: os pássaros, figura do diabo (v. 12); a pedra, figura aqui do coração árido, fechado para toda ação profunda e duradoura; por último os espinhos, que nos falam do mundo com seus cuidados, riquezas e deleites (v. 14). Contudo, até mesmo o melhor dos solos deve ser primeiramente preparado. Isto pode ser uma operação dolorosa para o solo que tem de ser lavrado, revolvido várias vezes, sulcado, antes de estar numa condição apropriada para a semente penetrar e germinar. É assim que Deus prepara a consciência daqueles que hão de receber a Sua Palavra (e isso freqüentemente se dá por meio de provações).

Mas esta preparação não ocorre nos três primeiros tipos de solo. É inútil lavrar um caminho continuamente pisoteado e impossível lavrar na pedra. Quanto aos espinhos, é necessário que se faça primeiramente uma limpeza, pois as raízes do mundo no coração são muitas vezes bastante profundas.

O que caracteriza todos os solos é que todos ouvem a Palavra. Mas reter a Palavra e frutificar com perseverança é próprio da boa terra (v. 15).


Em Cristo

Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário