webvisita

quarta-feira, 21 de março de 2012

Currais Eleitoal

Vejam o que eles pensam sobre nós evangelicos (Apenas como currais eleitoral)


Na tentativa de alcançar eleitores evangélicos partido de Jean Wyllys quer Marina Silva
Fonte:http://www.overbo.com.br/na-tentativa-de-alcancar-eleitores-evangelicos-partido-de-jean-wyllys-quer-marina-silva/
Considerado ponto chave para as eleições municipais deste ano, os evangélicos estão movimentando as lideranças políticas. No Rio de Janeiro, as eleições não terão um candidato a prefeito declaradamente evangélico, porém todos os candidatos estão em busca do voto dos fiéis.

Segundo o cientista político César Romero Jacob, a quantidade de eleitores evangélicos no Rio de Janeiro não pode ser medida, pois o Tribunal Regional Eleitoral não coleta dados religiosos em seu cadastro. Como os dados do Censo 2010 sobre religião ainda não foram divulgados, as informações disponíveis sobre a religião dos cariocas são do Censo de 2000, quando 16,3% da população se declarava evangélica.

No cenário político, os três principais pré-candidatos à prefeitura são o atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), Marcelo Freixo (PSOL – mesmo partido do deputado federal Jean Wyllys) e Rodrigo Maia (DEM), filho do ex-prefeito César Maia.

Para conquistar o apoio dos evangélicos, aposta na candidata a vice em sua chapa, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), filha do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho: “Nós somos um partido liberal na economia e conservador nos valores”, afirma Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário