webvisita

segunda-feira, 26 de março de 2012

Foi Noticias Nos Jornais

Padres colombianos teriam encomendado o próprio assassinato
Fonte:http://www.overbo.com.br/padres-colombianos-teriam-encomendado-o-proprio-assassinato/
Os padres colombianos, Rafael Reátiga Rojas, 36 anos, e Richard Píffano, 37 anos, foram assassinados em 2011 e chocou a comunidade católica. Inicialmente se acreditava que os padres tinham sido assassinados a tiros quando estavam dentro um carro, o que para a polícia seria apenas mais um caso de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas agora a suspeita é de que eles teriam encomendado o crime.

Os sacerdotes eram responsáveis pelas igrejas de Jesus Cristo Nossa Paz e a de São João da Cruz, em Bogotá. E após investigações sobre a vida dos padres, a polícia obteve evidências que levam a acreditar que os padres teriam encomendado a própria morte.

Entre as evidências foram destaque: Os religiosos resolveram as pendências antes de suas mortes, intrigando até os familiares mais próximos. Eles não quiseram também assumir nenhum compromisso com a data posterior a dos assassinatos. E outro fato foi que dias antes, os padres pediram aos fiéis que rezassem por eles.

Além disso, antes da morte, uma das vítimas transferiu todos os bens para a mãe e uma semana antes, os dois fizeram uma viagem ao paradisíaco Cânion de Chicamocha, em Bucaramanga, 400 km ao norte de Bogotá.

A partir daí, a polícia resolveu analisar as contas dos celulares dos sacerdotes e, grampeando as ligações, chegaram a dois criminosos. Ao interrogar um deles, foi confesso que os padres pagaram a quantia de 7.000 dólares (R$ 12.000) para matá-los, simulando um latrocínio.

Investigando o motivo que levou os padres a encomendar o crime, a polícia descobriu que eles costumavam frequentar boates gays, e que um deles, Rafael, estava com AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário