webvisita

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Boas Noticias

Pastor Youcef Nadarkhani comemora aniversário de seu filho
O Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) informou nesta segunda-feira, dia 2, que o pastor Youcef Nadarkhani, preso no Irã, pode ver seu filho no dia do aniversário do menino.

A visita é mais um dos indícios que o pastor vem recebendo um bom tratamento, já que ele também terá a oportunidade de comemorar seu aniversário de 35 anos.
Youcef Nadarkhani têm dois filhos, Daniel de nove anos e Yoel de sete, que junto com sua mãe Fatema Pasindedih aguardam ansiosamente a libertação de seu pai.
“Isso não só significa que o pastor Youcef ainda está vivo, mas é um lembrete precioso de que estamos lutando pela liberdade de um pai amoroso, um marido dedicado, um pastor carinhoso e um devoto seguidor de Cristo”, comentou o ACLJ em comunicado a imprensa.

Três anos de lutas
Nadarkhani foi preso pelas autoridades iranianas em outubro de 2009, quando protestava contra o ensino obrigatório do islamismo nas escolas de seus filhos. As acusações foram posteriormente alteradas para apostasia e tentativa de evangelizar os muçulmanos.
A comunidade internacional tem acompanhado atentamente o caso do pastor Youcef, especialmente depois que os tribunais declararam que ele seria executado. O governo iraniano, depois das pressões internacionais, voltou atrás nesta decisão argumentando que o pastor não seria executado.
Em 21 de fevereiro, surgiram rumores de que a sentença tinha sido cumprida, quando o ACLJ anunciou que uma ordem de execução, de fato, havia sido emitida. Imagens falsas retratando Nadarkhani sendo enforcado circularam na internet. Embora não fossem reais, o ACLJ ainda acredita que exista uma ordem de execução.
Até o momento, a Casa Branca, o Departamento de Estado dos Estados Unidos, Brasil, Holanda, Alemanha, México, União Europeia, França e Grã-Bretanha vêm intervindo abertamente para a liberação do pastor Youcef Nadarkhani.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário