webvisita

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Reflexão para hoje

Olá bom dia na graça e na paz de Cristo, que bom que você veio nos fazer uma webvisita, muito obrigado, Deus te abençoe abundantemente.
entre em contato conosco, você que é daqui de Mossoró RN ou de outras cidades de outro estado ou ate mesmo de outro pais, pois temos visto atraves do satelite que pessoas de outros paises tem acessado o nosso blog que bom, isto nos deixa felizes.

a reflexão de hoje está uma benção, que você seja abençoado por este Deus maravilhoso que ainda nos fala atraves de sua palavra.

"...hoje vimos que Deus
fala com o homem...". Deuteronômio 5.24.

Quando dizemos que Deus nos disse algo, ou que Ele nos falou, a princípio parece arrogância. Exaltar-se é a pior coisa que o homem pode fazer diante de Deus: "Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão" Salmos 19.13. Tudo o que dizemos ou fazemos, tem que ser para a Glória dEle: "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis" Colossenses 3.23-24.

Quando proferimos alguma palavra, a estamos proferindo diante de Deus (Eclesiastes 5.2). Saber que Deus fala com o homem é primordial para a vida cristã. Em toda a Escritura Deus deixou testemunho que Ele fala com os homens: "E dissestes: Eis aqui o SENHOR nosso Deus nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje vimos que Deus fala com o homem, e que este permanece vivo" Deuteronômio 5.24.

Ninguém jamais viu a Deus. Ninguém pode ter comunhão com Deus, esperando que Ele manifeste algum tipo de aparição, ou sentindo calafrios. No Éden, Adão não viu Deus em forma alguma, mas em Espírito. O que Adão conheceu de Deus foi a sua voz. Essa é a maneira que Deus tem comunhão conosco, pela sua voz. Esta é a maneira como devemos contemplá-Lo: "Face a face o Senhor falou conosco no monte, do meio do fogo. E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo..." Deuteronômio 5.4 e Êxodo 33.11. Por que: "Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade" João 4.24.

Se você não ouve a Deus, peça a Ele que abra os seus ouvidos espirituais para que você o conheça e o ouça. Jesus já realizou uma obra de reconciliação naquela cruz: "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação" II Coríntios 5.18-19.

Hoje Deus nos coloca no ministério da reconciliação. Esse ministério é avisar aos homens que não há mais nada que nos separa de Deus. Podemos entrar com ousadia no santíssimo lugar, à presença do próprio Deus, para conhecê-Lo e ouvi-Lo: "Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa" Hebreus 10.19-22.

Tenha um lindo dia na presença do Senhor.

Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário