webvisita

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reflexão para hoje

Olá bom dia na graça e na paz de Cristo:
O que fazer quando as evidências são contrárias?

Texto: Marcos 9:23-24
A título de Informação:
a)O Evangelho de Marcos foi escrito por volta do ano 63 d C. Ele é considerado por alguns comentaristas bíblicos como o livro mais importante do mundo, primeiro porque os primeiros relatos da vida de Cristo que a humanidade conheceu vieram deste Evangelho; Segundo, porque o texto que os Evangelistas Mateus e Lucas usaram para produzir o livro que levam seus nomes, fora o livro de Marcos.
b) O Evangelho de Marcos é considerado um dos evangelhos sinóticos. Rev. H.D Lopes sustenta que o termo sinótico significa “ver conjuntamente”. E é dessa maneira que Mateus, Marcos e Lucas tratam basicamente dos mesmos aspectos da vida e ministério de CRISTO.

O texto de Marcos 9:14-29 é um Paralelo com Mateus 17:14-21. Ele nos fala da luta desenfreada deum pai por um filho preso pelo Maligno. Este texto nos fala de um Pai desesperado; de um Pai em agonia por causa de um Filho em Sofrimento. Neste texto se nos mostra o diabo invadindo a casa deste pai a fim de arrebentar com a sua família, a fim de destruir seu único filho.
Aquele jovem estava possuído por uma legião de demônios desde a infância, que tornaram a sua vida um verdadeiro inferno. No auge do desespero, o pai do jovem correu para os discípulos de Jesus em busca de ajuda, mas eles não puderam socorrê-lo.
É num momentode desespero como este que a Bíblia nos ensina que andar por fé e não pelas circunstâncias é a nossa melhor escolha. A Palavra de Deus nos ensina que as escolhas que fazemos determinam o nosso futuro.
Quem deseja viver com qualidade num momento em que as evidências são contrárias, precisam escolher as seguintes posturas:

1. Escolha aceitar o fato de que Deus é totalmente confiável! A Bíblia revela esta verdade em Marcos 9.23-24: “Disse Jesus: Tudo é possível ao que crê”. Imediatamente o pai do menino exclamou: Eu creio; ajuda-me a vencer a minha falta de fé”.
O pai em questão, quando percebe sua falta de fé, escolhe imediatamente reconhecer a sua fraqueza e pedir ajuda. Se você não acredita na competência de Deus, o primeiro passo é confessar a Ele a sua falta de fé-e pedir que Ele lhe capacite a crer. A incredulidade impede a ação divina ao nosso favor!
2. Escolha seguir a Deus um dia de cada vez!Uma das grandes tragédias da vida é querer viver o amanhã no presente! Jesus, em Mateus 6.34, adverte: “... Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Perdemos tempo nos “pré-ocupando” com algo que ainda não nos pertence, quando Jesus deixa claro: o hoje nos pertence, o amanhã não! Por isso, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã! Viva um dia de cada vez!
3. Escolha permanecer no caminho, mesmo quando Deus não revelar todos os detalhes!O fato é que quando as evidências são contrárias, ficamos à espera de detalhes. Queremos detalhes e compreensão, mas não queremos obedecer. Nem sempre Deus não nos revela os detalhes. A Bíblia afirma, em Naum 1:3: “...O Senhor tem o seu caminho na tormenta, e na tempestade...”. A verdade é que quando as evidências são contrárias, ficamos à espera de detalhes. Procuramos saber como será, quando será e quem ou com quem será. Todavia, Deus espera que tenhamos esta postura: permanecer em sua presença, mesmo quando Ele não nos revelar os detalhes! Precisamos crer no compromisso divino de nos orientar. Em Isaías 30:21, lemos: “Os teus ouvidos ouvirão a palavra que será dita atrás de ti: Este é o caminho; Andai nele”.
Finalmente leitor,
1. Aceite o fato de que Deus é totalmente confiável!
2. Siga a Deus um dia de cada vez!
3. Permaneça no caminho, mesmo quando Deus não revelar todos os detalhes!

Quando as evidências forem contrárias, saiba que a nossa escolha é que fará a diferença.
Pense nisto e viva melhor!

Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário