webvisita

sábado, 9 de junho de 2012

Reflexão para hoje

TER e SER
Enviado por: luciano Praxedes
Estamos vivendo a era do TER, todos querem ter tudo e ter todos.

Eu tenho dinheiro, amor, eu tenho filhos, marido, esposa, mãe, pai.
Eu tenho responsabilidades, tenho medo, tenho,tenho tenho, eu, eu, eu.
A busca pelo SER deve ser constante, eu sou feliz, sou o responsável
pelo meu próprio caminho. Não importa exatamente o que tenho,
mas importa imensamente o que eu sinto. Vamos sair do automático,
do consumismo desenfreado, da inveja pelo que os outros têm e eu quero ter.
Vamos nos voltar para dentro de nós e descobrir a nossa essência.
O que é importante para mim? É o famoso Conhece-te a ti mesmo!
Mas como vou me conhecer nesse turbilhão em que vivo?
Não tenho tempo, tenho medo, não tenho ajuda... Essas e outras questões
passam pela nossa mente e então vamos nos ancorando em desculpas e a vida vai passando....
Sim podemos parar e pular por alguns minutos desse turbilhão
para olharmos para nós mesmos. Para enxergar o melhor caminho,
para parar de cortar árvores e abrir clareiras na nossa vida
em direções sem sentido e que não nos levarão a lugar algum, apenas a exaustão.
Somos seres de luz, eternos. Podemos nos ligar a essa luz divina
e buscar ajuda. Ajuda para enxergar uma vida mais ampla, cheia de luz, de paz
repleta de Amor verdadeiro. Nada que está fora de nós tem o poder
de nos atingir sem a nossa permissão, então somos sim os únicos
responsáveis pelo nosso estado hoje. Somente nós podemos mudar
a nossa história. Vamos começar hoje?
Façamos uma faxina mental e joguemos fora tudo que não nos pertence
ou não serve mais. Vamos abrir espaços na nossa mente
e no nosso coração para Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário