webvisita

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reflexão para Hoje

Olá bom dia na Graça e na Paz de Cristo
SER FELIZ, 2

Enviada por:Pr. Israel Belo de Azevedo
Jesus, como se cantasse, disse que os que choram são felizes.
Jesus pisou o pó do paradoxo, de que a vida é cheia.
Os que choram de luto são felizes porque suas lágrimas são de amor, não de ódio. Deus pode não ter evitado a morte da pessoa querida, mas recebe e recolhe as lágrimas de quem a ama.
Os que choram de tristeza pelo sofrimento do outro são felizes porque suas lágrimas são de envolvimento, não de indiferença. Deus usa os que se envolvem com a dor do outro para minorá-la.
Os que choram de preocupação com um diagnóstico devastador no seu corpo ou no corpo de uma pessoa querida são felizes porque sabem que nem a morte, se acontecer, terá a palavra final, incapaz que é de apagar o amor de Deus.
Os que choram de indignação diante da injustiça cometida com um próximo são felizes porque estão em boa companhia, porque Deus chora com os que choram.
Os que choram em virtude de uma pressão permanente ou momentânea, por causa de sua instabilidade emocional, são felizes porque são alvos da compaixão de Deus.
Os que choram de alegria por vitórias próprias ou de outros são felizes porque suas lágrimas celebram vitórias, reconhecidas como dádivas (vindas da graça de Deus) e conquistas (do esforço próprio), nesta ordem.
Tem fome de justiça quem se indigna diante de situações que aviltem a dignidade do ser humano, como a fome.

Tem fome e sede de justiça quem, estando diante de situações que aviltem a dignidade do ser humano, como a fome, indigna-se e desenvolve ações que alimentem o faminto.
Tem fome de justiça quem sofre quando sabe de uma pessoa perseguida por promover a paz.
Tem fome e sede de justiça quem, sabendo de uma pessoa perseguida por promover a paz, sofre e toma a causa dela como sendo a sua.
Tem fome de justiça quem chora ao ouvir a história de uma criança abusada sexualmente.
Tem fome e sede de justiça quem, ao ouvir a história de uma criança abusada sexualmente, chora e se junta a outros homens e mulheres que querem contribuir para a saúde emocional da pessoa um dia maltratada e agir para evitar que outras vitimas sejam feitas.
Tem fome de justiça quem tem como desejo amar como Deus ama.
Tem fome e sede de justiça quem tem como desejo amar como Deus ama, recebendo dele o convite para ser seu destemido parceiro na construção da justiça, que é o grande prazer dele, dele que disse alguma vezes: "eu não gosto que me façam cultos; eu gosto que pratiquem a misericórdia", a palavra que define a justiça segundo o dicionário de Deus.


Em Cristo
Pr. Z|ezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário