webvisita

terça-feira, 15 de maio de 2012

Reflexão para Hoje

Olá bom dia na Graça e na Paz de Cristo
Estamos de volta, depois de um final de semana muito abençoado, não tivemos tempo no dia de ontem para fazer as nossas atualizações. mas estamos aqui, primeiro para dizer que o culto na residência da irmã Cleide no sabado a noite foi uma benção uma boa frequencia dos irmão e a direção do culto foiu da MCA (Mulheres Cristãs em Ação), no domingo pela manhã tivemos um  momento de louvor e adoração e prestação de contas dos meses de março e abril e depois foi servida aquela feijoada, em comemoração ao dia das mães com boca livre para todos, foi um momento de confraternização muito edificante e noite o momento mais sublime do dia das mães no culto dirigido pela nossa UNIJAD, e o pregador da noite foi o abençoado irmão Marcos Medeiros que nos abençoou com a mensagem da Palavra de Deus. Deus abençoe a todos que de um modo ou de outro contribuiu para que esse momento fosse o que foi para todos nós da IBA.
A nossa reflexão de hoje nos foi enviada pelo irmão Luciano Praxedes.

EGO
É impossível saber e medir o tamanho do nosso orgulho.

Cada um de nós tem a sua medida. Sabemos que a maioria de nós está em uma fase em que o nosso ego ainda prevalece em função de qualquer outra característica do nosso ser.
Queremos o mundo para nós . Queremos que as coisas aconteçam do nosso jeito. Na nossa hora, com a nossa cara e assim vamos tentando influenciar pessoas a nossa volta para que as coisas saiam como queremos. Temos que imprimir a nossa vontade.
A força do ego muitas vezes nos cega. Nos cega para as verdadeiras necessidades. Nos cega para a humildade, compaixão, benegnidade. Como não enxergamos o outro não temos como trabalhar com ele.
Na verdade ele trabalha conosco, segundo a nossa vontade.
Meus amigos, será que Jesus nos deixou esse exemplo????
Jesus nos ensinou a oração que diz:
“Pai que seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu.”
Ele exemplificou durante toda a sua estada conosco o amor, a humildade, o ouvir, o respeito ao sentimento do próximo, a compaixão.
Mas Jesus era perfeito, estava e está muito distante do nosso padrão atual. Sim por enquanto estamos muito distantes Dele, mas estamos e queremos caminhar em direção a Ele? Se sim vamos olhar e sentir os seus exemplos.
Vamos além do falar, vamos além do pensar, vamos além do sentir.
Vamos agir em nós para iniciarmos a nossa reforma e a nossa transformação interior.
Esse convite foi feito pelo próprio Mestre há dois mil anos.

Em Cristo
Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário