webvisita

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do Amigo

Dia do Amigo
Enviada por: Luciano Praxedes
Mais que um presente, amigo é uma dádiva cujo valor vem embutido na essência.
Nas noites que se alongam se a alma padece, amigo é o travesseiro onde esvaziamos a consciência para quando o dia se formar podermos encontrar o alento que vive além das mazelas.
Amigo é aquele que nos estende a mão e nos conduz com segurança sobre nossos medos e incertezas ao lugar mágico onde podemos esticar o tempo, ver o invisível dentro de nossos labirintos secretos e encontrar no âmago, o discernimento justo que nos revele as saídas.
Amigo é a metade da nossa alma que mesmo em outro corpo consegue escutar o grito do nosso silêncio, enxugar a lágrima, aplacar a dor oculta.
É bálsamo, poção curativa a gotejar solidariedade sanando e aliviando nossas dores
mais profundas.
O valor de um amigo não se pesa em moedas de ouro.
Por ser um bem tão valioso é protegido nas dobras do coração, onde seguro segue só atrás da linha do amor. É a liga com o nosso eu mais secreto porque o amigo consegue ver além, muito além de nós...
Pode ser que algum dia eu encontre a palavra certa para definir com justiça e precisão o valor de um amigo. Pode ser que eu consiga traduzir esse sentimento tão valioso e saborear meu triunfo por tê-lo feito.
E pode ser que eu me convença depois, que para um amigo bastava apenas um abraço...
Amizade é o tipo de amor que vale a pena, porque não se deixa impregnar de submissão, vem depurado de inveja, não adula para merecer favores, não impõe vontades nem enaltece feitos.
Amigo é o braço forte que ajuda a derrotar o nosso "Leão" a cada dia ou, na impossibilidade, tomba ao nosso lado!Devemos valorizar nossos amigos, pois eles são presentes de Deus para nós.
Lembrando que: Não há maior, nem igual a Ele, que é o Amigo insubistituivel.
Obrigado por você ser meu amigo e minha amiga, Feliz dia do amigo, receba o meu carinho e o meu abraço pelo o dia do amigo, Deus te abençoe

Em Cristo
Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário