webvisita

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Reflexão para Hoje

DESANIMADOS


Enviada por: Pastor Israel Belo de Azevedo
Os desanimados são cansados que, por razões diferentes, tendem a se curvar sob o peso ameaçador da desesperança.
Ele está desanimado porque as energias gastas estavam acima das reservas.
Ela está desanimada porque as frustrações foram se acumulando, tentativas após tentativas.
Este está desanimado porque há um déficit crônico de saúde emocional e qualquer esforço lhe drena as forças para o ralo do nada.
Esta está desanimada porque o tempo de espera para que suas orações sejam respondidas por Deus já se esgotou.
Os desanimados precisam respirar e guardar energia porque a vida pode enviar telegramas convocando para novas lutas. E o carteiro pode chegar a qualquer momento.
Os desanimados podem gritar, com todas as suas forças: "Senhor, estou cansado". Ele ouve. Ele renova as forças dos cansados para que continuem lutando.
Os desanimados devem buscar atividades e desenvolver atitudes que contribuam para que sua taxa de confiança em Deus aumente em níveis capazes de lançar a paz para o interior de suas vidas.
Os desanimados farão bem se, como o rei Salomão da Bíblia, não pedirem as soluções que precisam, mas rogarem a Deus sabedoria para ver, agir e viver.
Os desanimados -- pode ser -- talvez precisem da coragem para buscar uma ajuda externa que os animem a entender a misteriosas dinâmica interna das suas mentes e corações.
Os desanimados -- por mais cansados que estejam -- sabem que Deus dá força aos cansados e que ele os convida a esperar um pouco mais enquanto ele está trabalhando com aquele seu método sem microfone ou megafone.



Nenhum comentário:

Postar um comentário