webvisita

terça-feira, 2 de outubro de 2012

COMO PREGOS DOBRADOS

Enviada por: Luciano Praxedes
Há algumas semanas um senhor estava trabalhando como carpinteiro na construção de uma igreja no interior. Esse senhor trabalhou junto com um carpinteiro profissional, chamado Josias. Tenho certeza que o Josias olhou para o ajudante novato e pensou diversas vezes “Que novato é esse que me arrumaram? Não sabe nem bater um prego direito.”


Josias, o carpinteiro experiente, investiu seu tempo a ensinar sobre ser um carpinteirinho e sem saber, ensinou mais sobre a vida. Em um dos dias os dois subiram no telhado para desmontar os moldes de madeira que já haviam sido utilizados. Depois de desmontados, ele me pediu para remover os pregos.

Ao retirar os pregos, o aluno notou que a maioria deles estavam dobrados e retorcidos. O aprendiz perguntou ao Josias onde deveria jogar esses pregos. Ele me olhou meio assustado e disse “Jogar? Aqui nós endireitamos e usamos novamente.”

O aprendiz começou a pensar nos pregos e na vida de muitas pessoas.

Quantas vezes simplesmente colocamos de lado pessoas que tomaram decisões erradas que deixaram suas vidas como que dobradas e retorcidas.
Nós mesmos tomamos decisões erradas que nos levaram a pensar que já não servíamos para nada.
A verdade é que ao nos colocarmos nas mãos do grande Carpinteiro, "Jesus Cristo" cada vida dobrada e retorcida pode ser renovada para ser usada novamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário