webvisita

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reflexão para Hoje

Todo Dia Com Paz


Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html
Segunda-feira 8 Outubro

Vinde, então, e argüi-me, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã

(Isaías 1:18).

A CONTAMINAÇÃO

Supostamente encontra-se solo contaminado onde antes havia fábricas ou onde foram colocados depósitos de lixo. Quer a poluição esteja na superfície ou tenha penetrado no solo, quer algum dano já tenha sido feito ou não, o solo contaminado é sempre um perigo para o lençol freático e para a saúde das pessoas. Tendo identificado o perigo, as autoridades começam a tomar medidas de saneamento limpando tais terrenos. Há alguma contaminação de antigos pecados em nossa vida pessoal que ainda precisam de limpeza? Provavelmente eles não estão na superfície, mas ocultos, onde ninguém sabe a respeito. É também possível que eles não tenham trazido quaisquer outras conseqüências.

Apesar dos enormes gastos, as autoridades fazem tudo o que podem para evitar catástrofes ambientais. Talvez em nosso próprio caso não levamos a questão tão a sério; contudo, precisamos fazê-lo, antes que seja tarde demais. O pecado e o rastro de cicatrizes que ele deixa podem levar a graves conseqüências. Até agora o pecado nos tem separado de Deus. E conseqüentemente nos trará o juízo eterno.

Deus nos oferece os meios para a purificação de nossa vida. Se abrirmos nosso coração para Deus e para Seu amor e levarmos diante dEle toda a nossa culpa, escaparemos das conseqüências catastróficas e eternas do pecado. Deus purificará o nosso coração e a nossa vida, porque o Senhor Jesus Cristo sofreu o castigo em nosso lugar na Sua morte. E Ele nos concederá nova vida — uma vida que poderá ser vivida em comunhão com Ele.

Em Cristo Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário