webvisita

sábado, 27 de outubro de 2012

Todo Dia Com Paz

Sábado 27 Outubro
Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque o ânimo de todo o povo estava em amargura… todavia, Davi se esforçou no Senhor, seu Deus  (1 Samuel 30:6).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL (Leia 1 Samuel 30:1-10)
Fonte: http://www.apaz.com.br/todo_dia.html
Deus não permitiu que Davi tomasse parte na batalha contra Saul, cuja vida por duas vezes poupou tão generosamente, nem lutasse contra Jônatas, seu amigo, nem contra Israel, sobre o qual foi chamado a reinar.
Mas, apesar de ter sido poupado disso, Davi agora teria de suportar a disciplina, como todo servo desobediente. Essa disciplina foi o desastre que encontrou ao voltar a Ziclague. Que tragédia para aqueles homens, e especialmente para o líder deles. O que ele mais amava lhe fora tirado. Davi perdeu tudo. Pior que isso – exilado de Israel, perseguido por Saul, rejeitado pelos falsos amigos filisteus -, os amigos fiéis que o acompanhavam desde o começo agora se viram contra ele e desejam apedrejá-lo. Davi não tinha nada… mas Deus estava ao seu lado! E por isso lemos essas notáveis palavras: “Davi se reanimou no Senhor, seu Deus” (v. 6). Não podendo mais contar com nada nem com ninguém, ele compreendeu o que a letra de um antigo hino diz: “Tu permaneces quando nada mais resta”. Então com a força que encontrou em seu Deus, Davi sai resolutamente para perseguir os saqueadores amalequitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário