webvisita

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A QUEM DEVEMOS AMAR?
Enviada por: Pr. Israel Belo de Azevedo
Como amar o próximo, se ele me espezinha propositadamente?
Como honrar meu pai, se ele me humilha e me prejudica?
Como perdoar meu irmão, se ele não mostra nenhum arrependimento por ter me roubado?

Os mandamentos da Bíblia são condicionais?
Devo amar só a quem me ama?
Devo honrar pais que merecem?
Devo perdoar quem não busca o meu perdão?

Quem ama a quem o ama não ama: retribui.
Quem honra os que merecem não ama: contribui.
Quem perdoa quem perdoa não ama: distribui.

Nosso Modelo amou a quem não o amava (aqueles que detestaram sua mensagem de amor), honrou quem o desrespeitou (seus irmãos que o chamaram de louco) e perdoou a quem não lhe pediu (seus algozes na cruz).
Quando nos dispomos a seguir os mandamentos e os exemplos de Jesus no complexo departamento dos relacionamentos, inscrevemos as nossas trajetórias no horizonte da santidade (obedecemos porque sabemos que a vontade dele é boa, perfeita e agradável) e sabedoria (seguimos porque nos faz bem: pois: que ganhamos desprezando, menosprezando?).

Em tempo: Jesus perdoou os fariseus que o espezinhavam, mas não conviveu com eles. A instrução bíblica que lemos nos ajuda: devemos ter paz com todos, se for possivel e se depender de nós (Romanos 12.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário