webvisita

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Puro Milagre

Operário que teve crânio perfurado quer ficar mais perto da família
Acidente no Rio de Janeiro

O operário Eduardo Leite, 24, que teve o crânio perfurado por um vergalhão numa obra em Botafogo, zona sul do Rio, disse nesta quinta-feira (30) que está se sentindo bem e que só quer ficar junto dos filhos.
Após 2 semanas, operário atingido por vergalhão deixa hospital
Empresa onde operário foi perfurado deve apresentar técnico
Vergalhão que perfurou operário não estava bem amarrado
Ele deixou pela manhã o hospital Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul, após duas semanas de internação e concedeu entrevista ao RJTV, da TV Globo. "Às vezes, a gente sai para trabalhar e não tem tempo de dizer 'filho, eu te amo'; 'esposa, eu te amo'."
Leite contou que se lembra de tudo o que aconteceu e que sempre teve noção da gravidade do caso. "Fui amarrar um ferro e me dei conta quando afrouxou e caiu. Quando eu senti a pancada, eu falei: 'aconteceu alguma coisa'. Mas procurei me manter tranquilo, ficar calmo, passar tranquilidade para os colegas que estavam do lado", relatou.
As Radiografias em 3D mostram  a perfuração no cranio
O operário chegou consciente ao hospital e passou por uma cirurgia de seis horas. Segundo o diretor do hospital, Luis Alexandre Essinger, Leite reagiu muito bem ao tratamento, sem apresentar infecção, mas continuará com acompanhamento médico. "Foi feito um exame neuropsicológico e não foi evidenciada nenhuma sequela até o momento", afirmou.
O exame mediu as funções do cérebro, além de capacidade de raciocínio e de memória. A barra de ferro da grossura de um dedo polegar entrou pela parte posterior do crânio e saiu entre os olhos. Pela área atingida, Leite pode vir a sofrer alterações de humor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário