webvisita

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Reflexão para Hoje

O PROBLEMA É MAIS EM CIMA

Enviada por: Pr. israel Belo de Azevedo
Há autores que não deviam morrer. Um deles é Ray Stedman (1917-1992), que não conheci, mas me alimento de sua clareza ainda hoje, graças aos sermões postados gratuitamente por sua igreja e por sua família na internet.
Veja o que ele disse e concorde comigo sobre a falta que faz:

"Todos nós, cristãos e não-cristãos, nos envolvemos todos os dias com problemas de relacionamentos humanos. Temos dificuldades em conviver com as pessoas. Há algumas que nos irritam, pressionando-nos em nossa caminhada, entrando em conflito conosco. Há outras que sabotam constantemente nossos planos com atitudes impensadas.
Então, reagimos, como todo mundo reage. São desenvolvidos vários programas para lidar com aquilo que os psicólogos chamam de `problemas interpessoais'. Eles trabalham duro, com toda a sabedoria de que dispõem, para fazer as pessoas se assentarem e acertarem as coisas, com compreensão mutua, visando a criação de um espírito de entendimento e simpatia, mas as Escrituras vão mais fundo e alcançam o coração do problema.
O lugar para começar a resolver nossos relacionamentos humanos não é com a outra pessoa mas com Deus. Nosso relacionamento com o nosso irmão refletirá nosso relacionamento com Deus. É sempre assim. Há sempre um problema vertical que deve ser tratado antes de o problema horizontal ser resolvido. Comecemos com este problema vertical com Deus. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus. Este é o lugar para começar".

Mais poderia ler de Stedman, se estivesse vivo.
Em Cristo
Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário