webvisita

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Foi Noticias nos Jornais

Direção de unidade de saúde é afastada após paciente ser arrastado
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1136406-direcao-de-unidade-de-saude-e-afastada-apos-paciente-ser-arrastado.shtml
Dois diretores e uma enfermeira de uma unidade de saúde de Goiânia foram afastados das funções na última sexta-feira após um paciente ter sido arrastado por um guarda municipal até o interior do local para receber atendimento. Imagens divulgadas pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, mostram a ação do guarda.


É esta a realidade dos nossos hospitais no Brasil
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o incidente aconteceu na quinta (9) no Cais (Centro de Assistência Integral à Saúde) do setor Vila Nova. O paciente estava com uma bolsa de colostomia e teria passado mal. Na tentativa de agilizar o socorro, o guarda colocou luvas e máscara, e o arrastou até a sala de atendimento.
A secretaria afirmou que a responsabilidade pelo transporte do paciente seria dos funcionários da unidade e que uma sindicância foi aberta para averiguar o ocorrido. Durante a apuração, o diretor técnico, o diretor geral e uma enfermeira ficarão afastados. O guarda também foi afastado.
O paciente foi encaminhado para o Hospital Geral de Goiânia e deve passar por novos exames nesta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário