webvisita

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

APRENDENDO A ORAR COM(O) JESUS, 4 -- "PERDOA-NOS"

Enviada por: Pr. israel Belo de Azevedo
Jesus nos ensina a pedir perdão pelos nossos pecados.

Jesus nos ensina também que devemos perdoar o outro (que nos ofende) do modo como somos perdoados por Deus (a quem ofendemos). O padrão é elevado.
Precisamos cuidar para desenvolver algumas atitudes nesta caminhada:

1. Precisamos DESEJAR ter o mesmo SENTIMENTO que houve em Jesus, que, para perdoar, chegou a morrer. Precisamos desejar amar como Jesus amou, a perdoar como Jesus perdoou. É difícil? É, mas deve ser a meta de todo o coração em quem o Espírito Santo habita. Estamos em dívida com o Pai e ele nos compreende e perdoa. Se alguém está em dívida conosco, devemos compreender e perdoar, com Deus faz conosco.
2. Precisamos TER a CORAGEM de admitir nossos erros, tanto os contra Deus, quanto os contra o seu próximo, more ele em nossa casa ou conviva conosco no trabalho ou encontre-se conosco algumas horas por semana. Não gostamos quando reconhecem os erros que cometeram contra nós? A coragem de admitir nossos próprios erros começa com a coragem de nos perceber como realmente somos.
3. Precisamos SABER que o perdão não é algo que vem da lei, mas da graça. Perdoar não é ser justo. Perdoar é ser gracioso. Perdoar a quem merece ser perdoado qualquer um faz. Perdoar a quem não merece é algo profundamente espiritual, e só o Espírito Santo nos conduz para esta disposição. Só há perdão com insistente oração.
4. 4.Precisamos estar prontos a PAGAR O PREÇO para perdoar. Se pedir perdão tem um preço, peçamos ajuda a Deus para pagar este preço. Se conceder perdão tem um preço, roguemos a Deus ajuda para pagar este preço.
5. Devemos continuar ouvindo o Evangelho, que nos ensina que pedimos perdão para sermos salvos e permanecermos em comunhão com Deus. Nosso pecado nos consagra (separa) para o pecado. Nosso pedido de perdão nos consagra (separa) para Deus. A quem queremos consagrar as nossas vidas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário