webvisita

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Foi Noticias nos Jornais

Russomanno pretende entrar na justiça contra padres católicos
Nas igrejas da zona Sul da capital paulistas alguns religiosos estão pedindo para que os fiéis não votem no candidato do PRB.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/russomanno-pretende-entrar-na-justica-contra-padres-catolicos/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A%20gospelprime%20%28Gospel%20Prime%29
A ligação entre o partido de Celso Russomanno, o PRB, com a Igreja Universal do Reino de Deus tem gerado grandes problemas para o candidato à Prefeitura de São Paulo. Ao saber que os padres das igrejas da zona Sul da cidade estão fazendo campanha contra sua candidatura, Russomanno começou a se preparar para entrar na Justiça contra esses padres.
A coluna de Mônica Bergamo na Folha de São Paulo conseguiu falar com o secretário de comunicação da arquidiocese da capital, Rafael Alberto, para saber o que a Igreja tem a falar sobre esse assunto e a resposta foi que não é possível “controlar todos os padres”.
Alberto também afirma que o arcebispo dom Odilo Scherer não orientou nenhum deles a agirem dessa forma. “A orientação de dom Odilo não é essa. Pelo contrário. Os nossos padres não podem fazer campanha eleitoral de jeito nenhum.”
Mesmo sendo católico, o candidato ganhou o desafeto de seus irmãos de fé depois da divulgação de um texto assinado pelo coordenador de sua campanha, Marcos Pereira, bispo da Universal, que ligava o Vaticano com o kit anti-homofobia. O arcebispo da cidade, não gostou do teor do texto e se manifestou repudiando o presidente do partido e Russomanno acabou se tornando “o candidato da Igreja Universal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário