webvisita

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reflexão para Hoje

Olá boa tarde na Graça e na Paz de Cristo
Todo Dia Com Jesus

1 Coríntios 15:51-58; 16:1-9

Esta magistral exposição da doutrina da ressurreição não estaria completa sem uma última revelação: nem todos os crentes passarão pelo sono da morte. Os vivos não serão esquecidos quando Jesus vier. "Num abrir e fechar de olhos", a maravilhosa transformação ocorrerá e tornará cada crente apto para a presença de Deus. Do mesmo modo que, na parábola, os convidados deveriam trocar seus farrapos por vestes nupciais (Mateus 22:1-14), os mortos e vivos vestirão um corpo incorruptível e imortal. Então a vitória de Cristo sobre a morte, da qual Ele nos deu uma prova através de Sua própria ressurreição, terá um grandioso cumprimento nos Seus.

Como todas as verdades bíblicas, este "mistério" deve ter uma conseqüência prática na vida de cada redimido. Nossa esperança é segura e firme (Hebreus 6:19); sejamos também "firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor". Nosso trabalho nunca será vão se feito "no Senhor" (v. 58). Ainda que nenhum fruto seja visível neste mundo, haverá uma recompensa na ressurreição.

O capítulo 16 nos dá um exemplo de serviço cristão: a coleta feita no primeiro dia da semana. Isso era muito importante para o coração do apóstolo e para o coração do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário