webvisita

sábado, 29 de setembro de 2012

Reflexão para Hoje

Olá bom dia na Graça e na Paz de Cristo
Todo Dia Com Jesus


2 Coríntios 7:2-12

O amor de Cristo impulsionava Paulo em relação aos coríntios. Esse amor continuava tão verdadeiro e tão grande como quando ele escreveu sua primeira e severa carta. Nunca esqueçamos que aqueles que nos reprovam e nos advertem com mais severidade são geralmente os que mais nos amam (Apocalipse 3:19).

A igreja já tinha julgado o mal que havia no meio dela; tinha demonstrado que era reta e limpa (v. 11): se ela tolerou algum terrível pecado, fez isso na ignorância e na negligência. Contudo, os coríntios precisaram humilhar-se por não terem vigiado, permitindo assim que semelhante mal aparecesse no meio deles, sendo contristados segundo Deus.

O versículo 10 nos mostra que o simples pesar, a vergonha e o remorso não são sinônimos de arrependimento. Este último consiste em julgar os nossos pecados da mesma maneira que Deus os julga, em reconhecer o mal e abandoná-lo, não importa se os atos tenham sido cometidos antes ou depois da conversão (Provérbios 28:13). O arrependimento é o primeiro fruto da fé. Ser contristado segundo Deus é, pois, motivo de alegria (v. 9). Será que você, leitor querido, já experimentou o verdadeiro arrependimento?

Em Cristo Pr. Zezito

Nenhum comentário:

Postar um comentário