webvisita

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Reflexão para hoje

Olá bom dia na Grça e na Paz de Cristo
Todo Dia Com Paz


Quinta-feira 13 Setembro
Quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram; mas depois nunca mais… Então correu um moço e anunciou a Moisés e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial. E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus jovens escolhidos, respondeu e disse: Moisés, meu senhor, proíbe-lho. Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor pusesse o seu espírito sobre ele!

(Números 11:25, 27-29).

PROFETAS E SUAS PROFECIAS: os anciãos de Israel

Quando o povo, seguindo o líder da multidão, reclamou sobre o maná, suspirando por carne, Moisés se queixou ao Senhor. “Eu só não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim” (Números 11:4-14). Então o Senhor lhe disse que tiraria do Espírito que estava sobre ele e o colocaria sobre setenta anciãos de Israel, a fim de que levassem o fardo junto com ele. E que também providenciaria tanta carne que o povo se enfastiaria dela.

Quando Deus colocou o Espírito sobre os anciãos, todos profetizaram. “Não lhe dá Deus o Espírito por medida” (João 3:34). Até Eldade e Meldade, dois anciãos que não haviam ido à tenda do encontro, profetizaram no acampamento. Isso fez Josué, servo de Moisés, protestar vigorosamente. Às vezes nós também somos inclinados a colocarmos impedimento às atividades do Espírito Santo em outros que não andam conosco, que não estão seguindo o que nós achamos ser a vontade de Deus.
Deus é soberano. Moisés reconheceu isso. O coração dele não era egoísta. Ele queria que todo o povo fosse profeta e que Deus colocasse Seu Espírito sobre todos. Sigamos o exemplo de Moisés e aprendamos a nos alegrar na soberania de Deus, o qual age muito além da limitação de nossa mente corrompida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário