webvisita

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Todo dia com Paz

Sexta-feira 28 Setembro

Os ímpios, diz o meu Deus, não têm paz

(Isaías 57:21).

CRISTO É A NOSSA PAZ

Nunca se falou tanto em paz como hoje em dia. Essa palavra está em todas as línguas e mentes. O desejo por paz entre os povos e nações é compreensível, e temos certeza de que é sincero. A pergunta é: quais condições têm de ser cumpridas para garantir a paz permanente no mundo?

A Bíblia indica o grande obstáculo: as pessoas não estão em paz com Deus. A paz universal é uma questão primordialmente moral, não política. A “maldade”, segundo o Deus Todo-poderoso, é ignorá-Lo. “O pecado é iniqüidade” (I João 3:4). Este é o problema básico da raça humana hoje em dia.

Somos caracterizados nas Escrituras como “odiosos, odiando-nos uns aos outros”, mas o escritor também diz que “apareceu a benignidade e caridade {ou amor} de Deus, nosso Salvador, para com os homens… segundo a sua misericórdia, nos salvou” (Tito 3:3-5). Todos os que seguram essa mão salvadora sabem que “justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).

Os que desfrutam de paz com Deus também estão em paz com seus semelhantes, afinal Cristo “é a nossa paz”. Ele veio para fazer de muitas raças “um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades” (Efésios 2:14-16). Este é o caminho da paz com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário