webvisita

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Um Conselho a Todos

Olá boa tarde na Graça e na Paz de Cristo
CUIDE DA SUA SAÚDE FÍSICA, EMOCIONAL E ESPIRITUAL


Seu filho será, em parte, aquilo que você é hoje. Então, cuide de você mesmo.
Enviada por: Pr. Israel Belo de Azevedo
Cuide de sua saúde física, para que possa prolongar a sua vida e terem ambos vida longa. Seus hábitos de saúde em parte serão os hábitos do(s) seu(s) filho(s). Procure ser o que você quer que o seu filho seja. Você quer que ele não fume, não fume. Você quer que ele não se torne um alcoólatra, não chegue sequer pertodo álcool. Você quer que ele procure um médico para prevenção e tratamento, vá também ao médico.

Cuide de sua saúde emocional. Pais equilibrados emocionalmente podem até não gerar filhos equilibrados, mas pais desequilibrados dificilmente terão filhos equilibrados emocionalmente. O clima em casa depende quase cem por cento dos corações dos seus pais. Não desconte os seus problemas nos seus filhos; lembre-se que você pode até esquecer as "explosões" mas talvez eles fiquem marcados para sempre. Se você tem dificuldades emocionais, procure ajude. Pais que cuidam de si mesmos fazem um investimento tão importante quanto a casa, a comida e o colégio que garantem para os filhos.

Cuide de sua saúde espiritual. Seus hábitos espirituais deverão integrar a cesta de hábitos espirituais de seus filhos. Se você, por exemplo, dá importância à igreja, não faltando sem motivo, seus filhos tenderão a fazer o mesmo. Se seu filho vê você lendo a Bíblia e orando, é possível que este bom modelo componha a sua biografia mais adiante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário