webvisita

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Foi Noticias nos Jornais

Arcebispo volta a criticar igrejas transformadas em “currais eleitorais” Nos últimos dias o cardeal dom Odilo Scherer tem criticado o fato de algumas igrejas evangélicas terem se transformado em comitês eleitorais.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/arcebispo-volta-a-criticar-igrejas-transformadas-em-currais-eleitorais/
A Arquidiocese de São Paulo promoveu nesta quinta-feira (21) um debate entre os candidatos à Prefeitura da capital paulista. Na ocasião o arcebispo dom Odilo Scherer voltou a criticar o uso das igrejas para fins eleitorais afirmando que elas se tornaram em “currais” eleitorais.
Não é a primeira vez que o cardeal critica a prática que é proibida por lei, mas bastante comum entre as igrejas evangélicas. Nos últimos dias ele tem criticado especificamente o candidato do PRB, Celso Russomanno, que tem tido o apoio de muitas igrejas, inclusive a Igreja Universal do Reino de Deus. O candidato não participou do debate por querer uma reunião com o arcebispo antes do evento, o que não aconteceu.
“Esse poder de fazer a propaganda e de fazer a mobilização de algum candidato cabe especificamente aos cristãos leigos dentro da igreja”, disse dom Odilo que também se referiu à prática como “cabrestos eleitorais”.
A Arquidiocese não está apoiando nenhum candidato em específico tentando manter uma posição coerente. “Entretanto, [a arquidiocese] também deu orientações e critérios sobre a participação dos fiéis leigos”, disse.
Com informações Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário